Carregador de baterias sonda e bateria do motor
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Carregador de baterias sonda e bateria do motor
Boas
Parece-me que o meu carregador de bateria berrou, comprei na Noraute.
Realmente se for verdade, a sua avaria , terei que comprar outro, coloquei uma bateria de 9ap nova a carga, cerca de 6 horas e não carregou.
Será que se foi de vez.
Terei que falar com um especialista para me dar o seu parecer acerca do problema da mesma.
Mandem -me sugestões.
Parece-me que o meu carregador de bateria berrou, comprei na Noraute.
Realmente se for verdade, a sua avaria , terei que comprar outro, coloquei uma bateria de 9ap nova a carga, cerca de 6 horas e não carregou.
Será que se foi de vez.
Terei que falar com um especialista para me dar o seu parecer acerca do problema da mesma.
Mandem -me sugestões.
Fernando Lourenço- Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 53
Localização : Almada
Re: Carregador de baterias sonda e bateria do motor
ola
se tens um aparelho de medir talvez saibas o que esta a acontecer, se é o carregador ou se foi a bateria
se tens um aparelho de medir talvez saibas o que esta a acontecer, se é o carregador ou se foi a bateria
joaquim marques- Mensagens : 483
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 65
Re: Carregador de baterias sonda e bateria do motor
Ok
E isso que vou fazer.
Um abraço
E isso que vou fazer.
Um abraço
Fernando Lourenço- Mensagens : 157
Data de inscrição : 25/10/2013
Idade : 53
Localização : Almada
Re: Carregador de baterias sonda e bateria do motor
Fernando,
Para uma bateria de 9A que provavelmente tens para a sonda, deves usar um carregador que dê carga até 1A hora, mais que isso estás a rebentar com a bateria.
Qualquer bateria de tracção "para motor eléctrico ou sonda" deve carregar sem NUNCA aquecer.
O aquecimento provoca bolhas no topo das placas, e por sua vez o desgaste das mesmas, o resultado é a bateria começar a perder amperes.
Para a minha bateria da sonda 12A uso um carregador que carrega a 0,6A hora são 26 horas de carga que deve ser dividida no mínimo em 2 vezes.
Para a bateria de 110A do motor eléctrico uso um carregador de 5A hora, dá uma carga total de 22 horas que divido sempre em 2 partes.
PORQUÊ?
A energia "dilata e contrai" ao que podemos chamar "recuperação" quer pela positiva que pela negativa.
Ou seja, quando estamos a dar carga, a energia "dilata", se pararmos de dar carga, a energia vai "contrair" assumindo a carga real que a bateria tem nesse ponto.
Acontece exactamente o contrário quando estamos a usar a bateria, e isso confirmasse na perfeição nas baterias dos motores eléctricos.
Para quem tem uma caixa da Minn Kota nota o seguinte:
Temos 4 luzes de nível de carga, estamos o dia todo a pescar e quando voltamos para terra todos nós vimos no máximo, assim que chegamos a terra verificamos que só temos a 1ª e 2ª luz, começamos a arrumar o material todo e ao fim de uns minutos voltamos a verificar e temos a 3ª luz.
A bateria esteve a sofrer uma "descarga/pressão" ao deixar de ser utilizada recupera, libertando essa "pressão" voltando a recuperar, indicando que temos mais carga que o indicador afirmava.
Abraço
Para uma bateria de 9A que provavelmente tens para a sonda, deves usar um carregador que dê carga até 1A hora, mais que isso estás a rebentar com a bateria.
Qualquer bateria de tracção "para motor eléctrico ou sonda" deve carregar sem NUNCA aquecer.
O aquecimento provoca bolhas no topo das placas, e por sua vez o desgaste das mesmas, o resultado é a bateria começar a perder amperes.
Para a minha bateria da sonda 12A uso um carregador que carrega a 0,6A hora são 26 horas de carga que deve ser dividida no mínimo em 2 vezes.
Para a bateria de 110A do motor eléctrico uso um carregador de 5A hora, dá uma carga total de 22 horas que divido sempre em 2 partes.
PORQUÊ?
A energia "dilata e contrai" ao que podemos chamar "recuperação" quer pela positiva que pela negativa.
Ou seja, quando estamos a dar carga, a energia "dilata", se pararmos de dar carga, a energia vai "contrair" assumindo a carga real que a bateria tem nesse ponto.
Acontece exactamente o contrário quando estamos a usar a bateria, e isso confirmasse na perfeição nas baterias dos motores eléctricos.
Para quem tem uma caixa da Minn Kota nota o seguinte:
Temos 4 luzes de nível de carga, estamos o dia todo a pescar e quando voltamos para terra todos nós vimos no máximo, assim que chegamos a terra verificamos que só temos a 1ª e 2ª luz, começamos a arrumar o material todo e ao fim de uns minutos voltamos a verificar e temos a 3ª luz.
A bateria esteve a sofrer uma "descarga/pressão" ao deixar de ser utilizada recupera, libertando essa "pressão" voltando a recuperar, indicando que temos mais carga que o indicador afirmava.
Abraço
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