FÓRUM TRIBO FISHYAK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema para pendurar kayak na garagem

+3
pedro nuno
Nuno Vicente
carolas
7 participantes

Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  carolas Qui Ago 06, 2015 6:33 am

Boas pessoal.Venho partilhar o sistema que utilizei para colocar o kayak pendurado no teto da garagem pois se não fosse assim tinha que ficar na rua o menino.lol

à uns tempos tinha comprado no Lidl um sistema de roldanas para pendurar bicicletas que anunciava um limite de peso de 20kg mas como não fiquei convencido com esse limite fiz alguns testes com pesos superiores ao do kayak e cheguei à conclusão que a única coisa que não devia aguentar seriam mesmo as buchas incluídas no kit pelo que comprei umas buchas metálicas e pus mãos à obra e o resultado foi este:

Sistema para pendurar kayak na garagem 20150805_191235

Sistema de roldanas:

Sistema para pendurar kayak na garagem 20150805_191243

Sistema de fixação da corda:

Sistema para pendurar kayak na garagem 20150805_191256

Até agora ainda não caiu na cabeça de ninguem e em principio vai continuar assim.lol

Resumindo o conjunto ficou por 15€ e as buchas foram mais uns 3€ talvez.

Penso que daqui a uns tempos(largos)provavelmente terei de substituir a corda pois a qualidade não é a melhor mas isso ja são preciosismos pois ela não parte assim.

É possível colocar e tirar o kayak apenas com uma pessoa sendo que para subir da mais jeito ser com duas pois senão vamos ter de estar a prender constantemente a corda porque o sistema sobe primeiro o lado de onde estamos a puxar

Cumps

carolas

Mensagens : 23
Data de inscrição : 22/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  Nuno Vicente Qui Ago 06, 2015 8:15 am

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven barato e funcional!!!!é o que se quer. cheers

Nuno Vicente

Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 45
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  pedro nuno Qui Ago 06, 2015 7:34 pm

Muito porreiro Fabio. Era isso que me dava jeito a mim...tivesse eu a minha garagem pessoal. Abracos
pedro nuno
pedro nuno

Mensagens : 21
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 48
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  RC2015 Qui Ago 06, 2015 10:14 pm

Sempre foi uma boa solução cheers
RC2015
RC2015
Fundador

Mensagens : 230
Data de inscrição : 05/11/2014
Idade : 49

http://www.pescadekayak.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  Francisco Figueiredo Qui Ago 06, 2015 11:11 pm

Esperemos que o tecto também aguente, pois se acontecer o contrário acho que vais ter de pagar a um pedreiro Laughing Laughing Laughing
Francisco Figueiredo
Francisco Figueiredo

Mensagens : 357
Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 53
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  joão josé mateus vaz Sáb Ago 08, 2015 10:18 am

Francisco Figueiredo escreveu:Esperemos que o tecto também aguente, pois se acontecer o contrário acho que vais ter de pagar a um pedreiro Laughing Laughing Laughing
boa solução!!! o Figueiredo é sempre optimista Evil or Very Mad
joão josé mateus vaz
joão josé mateus vaz

Mensagens : 106
Data de inscrição : 06/11/2014
Idade : 62
Localização : Pragal

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  Sérgio Gonçalves Seg Ago 10, 2015 10:56 am

Eu tenho também um sistema idêntico, mas como para subir o ultra não era fácil para uma só pessoa, comprei um guincho manual pequeno, para 300 kg, daqueles que se utilizam para puxar os barcos para cima dos atrelados e agora é uma papa para subir e descer o kayak.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves

Mensagens : 105
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 55
Localização : Portimão

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  Francisco Figueiredo Qua Ago 12, 2015 1:54 am

Sérgio Gonçalves escreveu:Eu tenho também um sistema idêntico, mas como para subir o ultra não era fácil para uma só pessoa, comprei um guincho manual pequeno, para 300 kg, daqueles que se utilizam para puxar os barcos para cima dos atrelados e agora é uma papa para subir e descer o kayak.


Sérgio esse sim é sem dúvida o melhor que fizeste, até porque já tinha dito isso ao Carolas, eu tenho um um pouco mais caro e sobe dois kayaks ao mesmo tempo, não tinha isso, mas como agora tenho mais kayaks que carros, tive de fazer o sistema com um guincho a 220 volts.
Francisco Figueiredo
Francisco Figueiredo

Mensagens : 357
Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 53
Localização : Vendas Novas

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema para pendurar kayak na garagem Empty Re: Sistema para pendurar kayak na garagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos