O robalo da minha vida levou a melhor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O robalo da minha vida levou a melhor

Mensagem  Rui Carvalho em Qua Nov 24, 2010 4:51 pm

Quando as coisas não têm que correr bem, não correm bem.
O Biri atrasou-se por causa do maldito transito mas lá chegamos ao destino.
Kayaks prontos para a faina

Devido ao atraso não entramos quando era necessário mas mesmo assim safei-me da tormenta, passei a cabeça mesmo no inicio da enchente, menos mal, o Biri ainda foi comprar não sei o quê e atrasou-se ainda mais, quando foi a hora de passar já teve que sofrer.
O mar ao contrario do que esperávamos cresceu muito quando a maré virou e os problemas começaram, depois de saber que nos 2 dias anteriores os cabeçudos encostaram e eu a ver o pessoal do esporam grande a tirar robalos com o chico e ao spinning no pequeno fiquei logo com os nervos, é hoje.
Meto o chico e ferro 1 robalo a rasgar o limite 35cm, “caixa que eu estou desempregado”, mas depois fui imediatamente castigado por não ter devolvido o peixe ao mar, ferro um burro do lado Norte e com muita dificuldade consigo trazer o animal até ao fundam, a partir dai o robalo é que mandou, 10 minutos de muita luta acabou com o meu braço e com o peixe a largar o chico, de tanta força que fiz para tentar tirar o peixe o mau ferro começou aos saltos e quando assim é só existe uma coisa a fazer, levantar ferro e fundear novamente, com muito esforço lá consegui fundear novamente, já o Biri não teve essa oportunidade, depois de ter o ferro no kayak já era impossível remar para a frente, tão depressa aparecia como desaparecia no meio dos cachões, o primeiro desistente estava encontrado.
Mas não me fiquei a rir, mais uns minutos e o meu ferro também levantou, mesmo com 90 metros de cabo, dassss.
Acho que foi a pior das piores porradas que levei ali, uma corrente brutal e ondas de todos os lados.
Quando estava a sair cruzei-me com o amigo Venancio, lá foi ele apanhar o que eu não consegui.

O dito peixe, já não há rifas geek

O mar ficou assim, foto tirada 1 hora depois de ter saído.

O Venancio no esporam pequeno onde matou ontem alguns burros

Como não me estou a sentir bem e sem que não vou dormir melhor, depois de jantar vou até à Costa por uma cana no fundo e em quanto a corrente faz o trabalho que deve vou spinnar, quem quiser vir é só dizer, arranco por volta das 21 horas.

Abraço

OCEAN KAYAK PROWLER ULTRA 4.3

Rui Carvalho
Fundador

http://www.pescadekayak.com

Re: O robalo da minha vida levou a melhor

Mensagem  Isidoro Santos em Qua Nov 24, 2010 7:13 pm

Viva amigo Carvalho,obrigado pela reportagem e fotos ,devo reconhecer que os amigos Rui e Biri são verdadeiros homens de coragem, pois eu como pretendia ir a Sesimbra e em direção ao cabo preparei tudo no dia anterior e levantei-me hoje ás 6h da manhã com o intuito de me fazer á estrada,mas quando saí á rua fazia-se sentir já algum vento e chovia copiosamente o que fez com que voltasse de novo para a cama Sleep e assim perder de novo mais uma oportunidade para voltar a pescar no kayak No ,assim sendo ainda não foi desta.

abraço sunny

Isidoro Santos

Mensagem  Biri em Qua Nov 24, 2010 7:33 pm

Foi uma estreia nada memorável, primeiro por causa do transito em Almada affraid affraid , depois por me ter esquecido da navalha em casa de um colega, depois pelo timing da entrada para Sul do esporão( já com a maré a subir e com um cachão razoável, mas consegui) e por fim partiu-se o fusivel na corrente do ferro e saiu do fundo e eu lá fui á deriva rumo a Norte!!!! (imaginem a força da água para partir 3 fitas de aperto rápido Suspect Suspect ) e depois de tentar voltar ao sítio para fundear novamente e ver que era IMPOSSÍVEL, resolvi desistir e voltar ao sítio onde entramos e esperar pelo Rui para o ajudar a retirar o cacilheiro ultra!!!! Very Happy Laughing Laughing Laughing .

Mas de resto aquilo é mesmo como o Rui diz, só visto porque contado ninguém acredita!!! Shocked Shocked Shocked é impressionante a força que a maré impõe naquele pontão, a turbulencia provocada pela maré e a remoinhar depois de bater no esporão. É uma experiência ideal para um baptismo, não de fogo mas de tareia e mais tareia. Mas numa próxima oportunidade que eu tenha espero repetir.

um abraço e obrigado Rui

Biri

Mensagem  Rui Carvalho em Qua Nov 24, 2010 7:37 pm

Que pena amigo Isidoro, deves andar danadinho para molhar a máquina.
Mais do que coragem prefiro dizer que fiz uma grande estupidez e não foi por falta de experiência, deveria ter fundeado no esporam pequeno onde a água corre com menos força.
Mais uma vez falhei, mesmo que tirasse o burro para fora considero um fracasso e acima de tudo um erro, pescamos no perigo eminente, sempre no limite da máquina e do homem, não referi no post acima, mas quando me quis sentar na posição normal de remar ia virando o boneco, quase que fui cuspido do kayak e para piorar o número fiquei com a perna direita presa na água tal era a força da corrente, uma loucura.
Para sair tive que ser torcido na máquina de espuma, volto a referir, foi certamente a pior passagem pela cabeça do esporam para me vir embora, fiz força com os pés no leme para ficar bem colado à cadeira, por duas vezes o kayak desapareceu completamente, grande ULTRA mas mais uma destas não obrigado.

Abraço

OCEAN KAYAK PROWLER ULTRA 4.3

Rui Carvalho
Fundador

http://www.pescadekayak.com

Mensagem  Luis em Qui Nov 25, 2010 10:49 am

Eh eh eh, o quintal não perdoa! Parabéns aos 2 aventureiros... especialmente para o Biri!

Abraço, Luis

Luis
Fundador

Mensagem  Duban em Sex Nov 26, 2010 12:15 am

"Eh eh eh, o quintal não perdoa!..."
Biri, é preciso não desanimar...na próxima o esforço será recompensado...
Abraço
João

Duban

Mensagem  Biri em Sex Nov 26, 2010 11:13 am

Eu não desanimo às boas! Numa próxima oportunidade que tenha tou pronto para lá ir de novo! Eh eh

Biri

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: